Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha em MG
Política

Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha em MG

Agenda do presidenciável é cancelada. Ele foi levado para o hospital

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) levou uma facada no abdômen durante evento de campanha, na tarde desta quinta-feira 6, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

No momento da confusão, o presidenciável estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, um homem se aproximou e deu uma facada em Bolsonaro, que foi levado à Santa Casa da cidade mineira.

Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável.

Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor [Adélio Bispo de Oliveira, de 40 nos] foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".



Comente esta reportagem