Roseana garante apoio aos municípios para manter hospitais funcionando
Política

Roseana garante apoio aos municípios para manter hospitais funcionando

Ela participou de ato político em São João do Paraíso. Candidata disse ainda que retomará os programas sociais Viva Luz, Viva Água e do Leite

A candidata a governadora Roseana Sarney (MDB), que disputa o comando do Palácio dos Leões pela quinta vez, esteve em São João do Paraíso, nesta sexta-feira 14, onde liderou uma caminhada pelas ruas da cidade.

Acompanhada dos candidatos a vice, Ribinha Cunha (PSC), e ao Senado, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), do ex-prefeito José Aldo Oliveira e de outras lideranças da região, ela garantiu que, se eleita, retomará o repasse de recursos aos municípios para garantir o funcionamento dos hospitais de 20 leitos construídos em seu governo.

Durante o ato político, Roseana lamentou o fechamento de uma unidade hospitalar construída por sua gestão para que a população de São João do Paraíso tivesse atendimento de qualidade em sua própria cidade. “Infelizmente, essa importante unidade de saúde foi fechada por falta do repasse de recursos. Nós vamos retomar a parceria com os municípios para que os cidadãos tenham assistência à saúde”, afirmou.

Em seu discurso, a candidata garantiu, ainda, que retomará os programas sociais Viva Luz, Viva Água e do Leite, além de reduzir a alíquota do ICMS para estimular a geração de emprego e renda no estado. “Vamos retomar o desenvolvimento do Maranhão para que os maranhenses tenham melhor qualidade de vida”, concluiu ela.



Comente esta reportagem