BigData/TV Record aponta crescimento de Maura Jorge
Política

BigData/TV Record aponta crescimento de Maura Jorge

Candidata do presidenciável Jair Bolsonaro pode ser a grande fiadora de um eventual 2.º turno na disputa pelo comando do Palácio dos Leões

Nova pesquisa RealTime BigData/TV Record aponta que, a cinco dias da eleição, a candidata do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Governo do Maranhão, Maura Jorge (PSL), cresceu em intenção de votos, e pode ser a grande fiadora de um eventual segundo turno na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

De acordo com o levantamento anterior, divulgado no último dia 20, Maura Jorge tinha 4%. Na sondagem de agora ela já aparece com 7%.

Levando-se em consideração a margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, ela pode estar marcando 4%, mas também pode chegar a 10%.

O crescimento de Maura Jorge ocorre após ela ser alvo de reportagens desfavoráveis à sua candidatura, o que indica que o eleitorado pode ter encarado a situação com perseguição, semelhante vem ocorrendo com o próprio Jair Bolsonaro.

O RealTime BigData contratada pela TV Record ouviu 1.200 eleitores, entre os dias 1º e 2 de outubro. A pesquisa foi registrada sob o número MA-03938/2018. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há probabilidade de 95% de os atuais resultados retratarem o atual quadro eleitoral, considerando a margem de erro.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem