Eliziane sobre jornalista que denunciou agressão de seu atual marido: “anônima”
Política

Eliziane sobre jornalista que denunciou agressão de seu atual marido: “anônima”

Candidata ignorou declarações de Adriany de Paula, ex-mulher de Inácio Cavalcante, sobre haver sido vítima de violência doméstica

A deputada federal e candidata ao Senado pela coligação Todos pelo Maranhão, Eliziane Gama (PPS), demonstrou total desprezo sobre as denúncias de violência doméstica feitas publicamente pela jornalista Adriany de Paula contra o seu ex-marido e atual esposo da parlamentar, Inácio Cavalcante Melo Neto.

“Se a deputada sabia ou não de tudo isso, não posso afirmar, mas que ela está do lado de uma agressor e contra as agredidas, eu não tenho duvida. Por que é muito fácil você fazer um discurso bonito, falar sobre as mulheres, os direitos, e defender um homem desse. Diante de tudo isso, eu queria entender como que a deputada Eliziane Gama afirma que tudo que eu passei, com testemunha, com relatos, com registros, seja mentira. (...) A gente tem que dar um basta a violência contra a mulher. Além de defensores desses agressores, a gente acaba se tornando aliada quando fica em silêncio”, criticou a jornalista, revelando ainda que teria sido procurada por Inácio para um acordo, após o caso haver se tornado público.

Procurando pelo ATUAL7 a se posicionar sobre o vídeo publicado pela jornalista em sua conta pessoa no Instagram, Eliziane encaminhou nota, por meio de sua coordenação de campanha, em que trata Adriany de Paula como uma pessoa anônima. “Além disso, [a candidata] sempre defendeu a causa da mulher em todas as esferas e, por isso, nunca se pronunciou a cerca dos fatos trazidos à público durante o período eleitoral de maneira anônima e com uso de ‘dossiês’”, declarou.

Apesar de, na própria nota, continuar se aproveitando do tema de defesa das mulheres, como vem fazendo em sua campanha eleitoral, Eliziane voltou a defender que a revelação de que o seu atual marido agrediu diversas mulheres com quem já vivem matrimonialmente é um assunto de foro íntimo, pessoal e familiar.

Abaixo, a nota:

A Coordenação de Campanha lamenta profundamente que assuntos de foro íntimo, familiar e privado estejam sendo usados com objetivo político, com publicações feitas às vésperas das eleições. A candidata ao Senado Federal, Eliziane Gama (PPS), é ficha limpa e tem uma trajetória de vida pública de doze anos sem responder a nenhum processo, conforme comprova todas as suas certidões na Justiça Eleitoral. Além disso, sempre defendeu a causa da mulher em todas as esferas e, por isso, nunca se pronunciou a cerca dos fatos trazidos à público durante o período eleitoral de maneira anônima e com uso de “dossiês”. Assuntos de foro íntimo, pessoal, familiar e privado serão respeitados e serão tratados com toda prudência e respeito que tais casos merecem. Reiteramos ainda que lamentamos que tais temas tenham sido trazidos à pauta política às vésperas do período eleitoral e que não trataremos de assuntos dessa importância como se isso fizessem parte do jogo político.



Comentários 1

  1. Maria Helena

    Eliziane Gama jogou no lixo toda a história que tinha, se é que tinha, qd ainda era uma simples jornalistas e fazia seu programa com viés cristão, fez como Esaú que vendeu sua primogenitura por um prato de lentilha, jamais daria meu voto a uma pessoa assim.

Comente esta reportagem