“Está do lado de um agressor e contra as agredidas”, lamenta vítima sobre Eliziane
Política

“Está do lado de um agressor e contra as agredidas”, lamenta vítima sobre Eliziane

Jornalista Adriany de Paula, ex-mulher do atual marido da candidata ao Senado pelo PPS, divulgou um vídeo em que critica a proteção dada a Inácio Cavalcante, após casos de violência doméstica

Em vídeo publicado em sua conta pessoal no Instagram, nesta quinta-feira 4, a jornalista Adriany de Paula lamentou as declarações que vêm sendo dadas pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), a respeito dos casos de violência doméstica envolvendo o seu atual marido, o empresário Inácio Cavalcante Melo Neto, com quem é casada há cerca de um ano.

Candidata ao Senado Federal pela chapa Todos pelo Maranhão, encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Gama tem ignorado seu próprio mote de campanha, de que se eleita ela seria representante da luta contra o feminicídio e pelos direitos das mulheres na Câmara Alta, e insinuado que as denúncias contra Inácio seriam falsas.

Na gravação, Adriany diz que teve uma arma apontada para a própria cabeça, que foi mantida em cárcere privado e extorquida, e critica Eliziane Gama por, segundo ela, proteger Inácio. “Se a deputada sabia ou não de tudo isso, não posso afirmar, mas que ela está do lado de uma agressor e contra as agredidas, eu não tenho duvida. Por que é muito fácil você fazer um discurso bonito, falar sobre as mulheres, os direitos, e defender um homem desse”, lamentou.

https://www.instagram.com/p/BohXNGPhian/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

A jornalista revela ainda que que, após o caso haver se tornado público, ela teria sido procurada por Inácio Cavalcante para um acordo. “Ele me procurou, disse que tinha uma proposta do meu interesse para mim, e pediu que eu gravasse um vídeo de 30 segundos”, revelou.

Desde o último dia 26, o ATUAL7 entrou em contato com Eliziane, por meio de sua assessoria, para que ela pudesse se manifestar a respeito das acusações de agressão à mulher contra seu atual marido. Ela, porém, não enviou resposta.

A busca pelo posicionamento da parlamentar se deu pelo fato de ela própria, na propaganda eleitoral de televisão e rádio em sua candidato ao Senado, apresentar-se ao eleitorado maranhense como alguém que luta contra o feminicídio, e que seria a favor dos direitos e proteção das mulheres.

Sobre esse silêncio de Eliziane em relação a Inácio Cavalcante, e das declarações dadas pela deputada de que ela e a família estariam sendo atacadas por notícias falsas, Adriany de Paula também teceu críticas. “Diante de tudo isso, eu queria entender como que a deputada Eliziane Gama afirma que tudo que eu passei, com testemunha, com relatos, com registros, seja mentira. (...) A gente tem que dar um basta a violência contra a mulher. Além de defensores desses agressores, a gente acaba se tornando aliada quando fica em silêncio”, criticou.

Outro lado

Nesta quinta-feira 4, Eliziane Gama foi novamente procurada pelo ATUAL7, agora para se posicionar sobre as declarações de Adriany de Paula. A candidata encaminhou nota, por meio de sua coordenação de campanha. Não conseguimos o contato de Inácio Cavalcante.

Abaixo, a resposta de Eliziane:

A Coordenação de Campanha lamenta profundamente que assuntos de foro íntimo, familiar e privado estejam sendo usados com objetivo político, com publicações feitas às vésperas das eleições. A candidata ao Senado Federal, Eliziane Gama (PPS), é ficha limpa e tem uma trajetória de vida pública de doze anos sem responder a nenhum processo, conforme comprova todas as suas certidões na Justiça Eleitoral. Além disso, sempre defendeu a causa da mulher em todas as esferas e, por isso, nunca se pronunciou a cerca dos fatos trazidos à público durante o período eleitoral de maneira anônima e com uso de “dossiês”. Assuntos de foro íntimo, pessoal, familiar e privado serão respeitados e serão tratados com toda prudência e respeito que tais casos merecem. Reiteramos ainda que lamentamos que tais temas tenham sido trazidos à pauta política às vésperas do período eleitoral e que não trataremos de assuntos dessa importância como se isso fizessem parte do jogo político.



Comentários 2

  1. Maria Helena

    Eliziane não deveria ter se metido na política, estava bem na sua igreja fazendo seu programa na rádio esperança, e agora vive num lamaçal, é como dizia nossos avós: quem se mistura com porcos farelo come!

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem