Juiz determina busca e apreensão na Gráfica Escolar, PRTB e Comitê de Carioca
Política

Juiz determina busca e apreensão na Gráfica Escolar, PRTB e Comitê de Carioca

Magistrado atendeu pedido de Weverton Rocha. Embora réu no STF por peculato e fraude a licitação, candidato ao Senado foi apontado como ficha suja em panfleto

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, determinou a busca e apreensão de encartes publicitários produzidos pelo candidato a deputado estadual Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PRTB), que apontam o deputado federal e candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT), como ficha suja. “Ele quer o seu voto para escapar da Justiça”, diz um dos trechos do material, considerado difamatório pelo magistrado.

A determinação para a busca e apreensão de encartes foi feita ontem 1.º, em atendimento a uma representação que tem como autor o próprio Rocha — baixe a decisão.

Embora réu por peculato e fraude a licitação no Supremo Tribunal Federal (STF), num processo relacionado a famigerada reforma do Ginásio Costa Rodrigues, o pedetista ainda não teve o caso julgado, quando finalmente poderá ser absolvido ou condenado.

Os mandados foram cumpridos pela Comissão de Poder de Polícia do TRE/MA, na manhã desta terça-feira 2, nos endereços da Gráfica Escolar, onde funciona o jornal O Estado do Maranhão e foi impresso o material; comitê de campanha de Carioca; e Diretório Estadual do PRTB. Todos ficam em São Luís.

Além dos panfletos, também devem ser apreendidos os documentos referentes à contratação, tais como notas fiscais e contrato.



Comente esta reportagem