Bolsonaro diz que Moro vai prender corruptos com “rede arrastão”
Política

Bolsonaro diz que Moro vai prender corruptos com “rede arrastão”

Durante live, presidente eleito colocou sobre a mesa um livro em provocação a comunistas. No Maranhão, governo de Flávio Dino é investigado na Sermão aos Peixes

O presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL), garantiu um intenso combate à corrupção durante seu governo com o juiz federal Sérgio Moro à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele também afirmou que Moro terá carta branca para trabalhar.

“Moro vai pegar vocês, corruptos. Antes ele pescava de varinha, agora vai ser com rede arrastão de 500 metros”, afirmou o capitão reformado do Exército, durante live realizada em sua conta no Facebook, nesta sexta-feira 9.

Durante a transmissão, Bolsonaro colocou sobre a sua mesa o livro “Não, Sr. Comuna! Guia para Desmascarar as Falácias Esquerdistas”, de Evandro Finotti.

Não se pode afirmar se houve intenção do presidente eleito de fazer alguma provocação e alusão, mas, no Maranhão, o governador Flávio Dino — que vem criticando Bolsonaro e Moro quase que diariamente nas redes sociais — é do PCdoB, e teve a gestão alvo duas operações especiais e continua sob investigação na temível Sermão aos Peixes, uma das agendas prioritárias da PF a nível nacional, deflagrada no estado contra indícios de assalto aos recursos públicos federais encaminhados para a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O titular da pasta, advogado Carlos Eduardo Lula, inclusive, foi indiciado no mês de junho último num inquérito da PF sobre corrupção, e um dos alvos da 5.ª fase da Sermão aos Peixes, denominada Pegadores, Phil Camarão, que segundo os federais teria intermediado o desvio de verbas públicas, permanece na direção-geral do Centro de Referência de Exames de Média e Alta Complexidade (antigo Hospital Pam Diamante).



Comentários 1

  1. MARLON

    Phil Camarão não é o pai de Felipe Camarão, cotado pra ser o candidato a prefeito em São Luís de Flávio Dino em 2020? e também não é o mandachuva no Pam Diamante e ainda é sogro de um delegado da PF no MA, que não sei se está escalado nessa Operação Pegadores!? Lembrando que em 2016 os comunistas fizeram estardalhaços com a candidatura de Eduardo Braide pra prefeito, fazendo ilações e suposições do seu pai, Carlos Braide, com o esquema que rolou em Anajatuba em tempos atrás. Com Moro e Bolsonaro no Governo, e a inevitável cassação de Flávio Dino, parece que o quadro político no Maranhão vai mudar drasticamente em 2019.

Comente esta reportagem