DEM de Juscelino Filho já tem três ministros na Esplanada de Bolsonaro
Política

DEM de Juscelino Filho já tem três ministros na Esplanada de Bolsonaro

No Palácio dos Leões de Flávio Dino, partido comanda a SEDUC com Felipe Camarão

Dos 10 nomes já anunciados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar ministérios do primeiro escalão em seu futuro governo, pelo menos três são do DEM, partido comandado no Maranhão pelo deputado Juscelino Filho.

O primeiro escolhido por Bolsonaro foi Onyx Lorenzoni, que chefiará a Casa Civil; a segunda foi Tereza Cristina, que ficará à frente do Ministério da Agricultura; e Luiz Henrique Mandetta foi confirmado, nessa terça-feira 20, para o Ministério da Saúde. Mandetta, inclusive, contou com a indicação do próprio Juscelino Filho para o cargo.

O DEM nasceu a partir do poderoso PFL, que tinha como sua principal estrela no estado a então senadora da República Roseana Sarney.

Atualmente, a legenda faz parte da base de apoio do governo de Flávio Dino (PCdoB), comandando a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), com Felipe Camarão.

O partido ainda pode voltar ao controle da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, com o deputado estadual Neto Evangelista, e tem filiado o líder do governo comunista na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira.



Comente esta reportagem