PR de Josimar Maranhãozinho vai integrar base de Bolsonaro
Política

PR de Josimar Maranhãozinho vai integrar base de Bolsonaro

Partido teve bancada recebida pelo presidente eleito na quarta-feira 5, em Brasília

O Partido da República (PR) anunciou, nessa quarta-feira 5, após audiência com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que vai integrar a base aliada do novo governo na Câmara dos Deputados.

A bancada da legenda, sexta maior da Casa, foi recebida por Bolsonaro e pela equipe de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Conhecido por ser chefiado nos bastidores pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Mensalão, o PR é comandado no Maranhão pelo deputado estadual Josimar da Cunha Rodrigues, o Josimar Maranhãozinho, réu na ação penal da Operação Copii e eleito deputado federal em outubro, sendo o mais votado no estado para a Câmara.

Ele participou da reunião, onde aproveitou para tietar e bater fotos com Jair Bolsonaro.

Foi uma forma encontrada de tentar alfinetar o seu principal desafeto na política maranhense, o deputado federal reeleito Aluísio Mendes (PODE), aliado e amigo de Bolsonaro, e do filho do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro (PSL) — com quem lidera na Câmara a chamada bancada da Lava Jato.

Também participou da reunião entre o PR e Jair Bolsonaro o deputado federal maranhense eleito Júnior Lourenço.



Comente esta reportagem