Agenda governista em Tuntum confirma preferência de Dino por Tema na Famem
Política

Agenda governista em Tuntum confirma preferência de Dino por Tema na Famem

Tendência é de que ele seja reeleito para o comandado da entidade municipalista por aclamação

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, teve confirmada a força e a preferência do governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa pelo comando da entidade pelo biênio 2019/2020, cuja eleição está marcada para acontecer no final deste mês.

No último fim de semana, o município administrado por Tema, Tuntum, foi presenteado com um maratona de obras e serviços pelo Palácio dos Leões, em evento que contou com a presença do governador em exercício, Carlos Brandão (PRB).

À primeira vista, a visita institucional pode ser encarada apenas como apoio isolado de Brandão a Tema, mas uma observação mais atenta ao movimento mostra que o apoio ao atual presidente da Famem foi dado pelo próprio governador do Maranhão.

Antes de sair de férias, Dino articulou e fechou com Brandão toda a agenda institucional do governo, inclusive o pacote de investimentos em Tuntum.

Fortalecido, Tema já começa a receber outros apoios públicos. O mais recente foi dado pelo prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, que é do partido de Flávio Dino.

Até o momento, o único adversário de Cleomar Tema na disputa pela presidência da Famem é o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT). A candidatura dele foi inventada pelo correligionário e deputado federal Weverton Rocha, que após ter sido eleito para o Senado Federal tenta garantir espaço por antecipação na sucessão de Dino em 2022.

A tendência, porém, é de que novos apoios públicos sejam dados nas próximos semanas e Tema seja reeleito por aclamação.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Eleição da Famem vira disputa entre defesa do municipalismo e controle do poder - Blog Fuxico do Sertão

Comente esta reportagem