CMSL cria comissão para acompanhar situação da Maternidade Maria do Amparo
Política

CMSL cria comissão para acompanhar situação da Maternidade Maria do Amparo

Governo reduziu a disponibilização dos kits médicos em dezembro do ano passado. Unidade suspendeu os serviços de internação, por falta de recursos

A Câmara Municipal de São Luís instaurou uma comissão para acompanhar a situação da Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro do Anil.

A decisão foi tomada pelo presidente da CMSL, Osmar Filho (PDT), em reunião de trabalho, proposta pelo vereador Gutemberg Araújo (PRTB), realizada nesta quarta-feira 6.

“Esta Casa abraçou a causa e já estamos dando os encaminhamentos necessários, sem medir esforços para que a maternidade seja reaberta, voltando a atender toda a população de São Luís”, disse o pedetista.

Em dezembro do ano passado, a maternidade suspendeu os serviços de internação, por falta de recursos. O problema se agravou após o governo de Flavio Dino (PCdoB) haver reduzido dos kits médicos disponibilizados — sessão de profissionais como obstetras, pediatras e anestesistas para prestarem plantão.

Segundo a comissão, o retorno das atividades na unidade se configura, hoje, como uma das principais reivindicações de considerável parcela dos ludovicenses.

Formada por vereadores, servidores e membros da direção da maternidade, o grupo terá como principal objetivo trabalhar e elaborar propostas visando garantir, junto ao município, a reabertura da unidade de saúde e a manutenção do seu pleno funcionamento.

Pela Legislativo municipal, também participaram do encontro Cezar Bombeiro (PSD), Raimundo Penha (PDT), Antônio Garcez (PTC), Sá Marques (PHS), Barbara Soeiro (PSC), Joãozinho Freitas (PTB), Francisco Chaguinhas (PP), Concita Pinto (Patriota), Pereirinha (PSL) e Marcial Lima (PRTB).



Comente esta reportagem