Flávio Dino anuncia retorno de Marcelo Tavares à Casa Civil
Política

Flávio Dino anuncia retorno de Marcelo Tavares à Casa Civil

Com ação, ele abre vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão para o suplente Edivaldo Holanda

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, nesta terça-feira 5, pelas redes sociais, o retorno do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) à Casa Civil.

“A partir de quinta-feira, o deputado Marcelo Tavares retornará à Chefia da Casa Civil, cargo que exercerá no nosso 2º mandato no Governo do Maranhão”, publicou.

Na primeira gestão de Dino no Palácio dos Leões, o cargo foi ocupado pelo socialista durante quase todo o mandato do comunista, tendo saído apenas no período eleitoral, quando se desincompatibilizou para concorrer à Assembleia Legislativa do Maranhão, sendo eleito.

Com o retorno à Casa Civil, quem assume a vaga aberta na Alema é o suplente Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Até o momento, apesar do super inchaço da máquina pública, Flávio Dino ainda não deu sinais de que pretende realizar uma reforma administrativa, com extinção e/ou fusão de pastas.

Segundo declarações públicas do próprio governador do Maranhão, ele pretende fazer, no máximo, apenas poucas alterações no comando de algumas secretarias e órgãos estaduais — a exemplo da realizada agora, de retorno de Tavares.

O objetivo principal com as movimentações é de dar abrigo aos partidos aliançados e aos aliados.



Comente esta reportagem