Gastão indica que Dino mudou comando da Secid para acomodá-lo na Câmara
Política

Gastão indica que Dino mudou comando da Secid para acomodá-lo na Câmara

Declaração reforça tese de que valorização da meritocracia e fim do fisiologismo são apenas discursos eleitoreiros do governo comunista

O ex-ministro do Turismo por indicação de José Sarney (MDB-MA), Gastão Vieira (Pros-MA), indicou, sem querer, que uma engenharia montada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) teve como único objetivo dar a ele um assento na Câmara dos Deputados, onde não conseguiu chegar em outubro último diretamente pelo voto popular.

Em publicação no Twitter, nessa sexta-feira 15, após o comunista anunciar o deputado federal Rubens Pereira Júnior na Secid, e a permanência do primeiro suplente da vaga Simplício Araújo na Seinc, Gastão agradeceu o “acolhimento pessoal” que Dino “ofertou” a ele. “Conte comigo. Honrarei a sua confiança!”, ainda adulou.

O reconhecimento a Flávio Dino, embora sem intenção, reforça a tese de que a valorização da meritocracia e o fim do fisiologismo prometido pelo comunista são apenas discursos eleitoreiros.

Por esse discurso, de que representava a mudança na forma de fazer política, Dino conseguiu destronar o clã Sarney do Palácio dos Leões e ainda enterrou da vida pública as famílias de compadres Lobão e Murad.

Evidenciado agora, por meio da delação de Gastão Vieira, que o discurso de Flávio Dino é um, mas na prática o ato é outro, fica a pergunta: o que mudou!?



Comente esta reportagem