Governistas barram pedido de informações sobre viaturas alugadas por Flávio Dino
Política

Governistas barram pedido de informações sobre viaturas alugadas por Flávio Dino

Requerimento de Wellington do Curso foi indeferido pela Mesa Diretora da Alema. Voltaram contra Cleide Coutinho e Pará Figueiredo. Plenário analisará solicitação amanhã

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão barrou, nesta segunda-feira 18, pedido de informações ao secretário estadual da Segurança Pública, Jefferson Portela, sobre as viaturas adquiridas e alugadas pelo governo de Flávio Dino (PCdoB), entre os anos de 2015 e 2019.

Votaram pelo indeferimento Cleide Coutinho (PDT) e Pará Figueiredo (PSL), ambos governistas.

Por meio do requerimento, Wellington tentou acesso à quantidade de viaturas e seus respectivos valores, bem como placas, chassis e órgãos e unidades para onde foram destinadas as viaturas, inclusividade detalhando quais as cidades.

Com a rejeição, ele solicitou que o pedido possa ser apreciado pelo Plenário da Casa, na sessão desta terça-feira 19.

Será mais um teste para os novatos em votação de temas polêmicos, de interesse da população, mas que desagradam o Palácio dos Leões.

Sem transparência

Esta é a segunda vez em que a Mesa da Alema barra pedido de informações públicas ao deputado Wellington do Curso.

A primeira foi na semana passada, a respeito do projeto Escola Digna. Ele pretendia, por meio da Assembleia Legislativa, ter acesso à relação das 830 unidades que o governo comunista diz ter reformado, construído ou reconstruído, detalhando que tipo de ação foi feita em cada.

Após a negativa da Mesa, o tucano apelou para o plenário, mas o pedido foi novamente rejeitado, inclusive com os votos de todos os novatos da Casa que estavam presentes na sessão votando contrários ao acesso à informação.

“A base de Flávio Dino mudou, mas a falta de transparência ainda é a mesma”, lamentou ele.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem