“Governo vai ter de explicar fechamento do Hospital de Matões”, diz Adriano
Política

“Governo vai ter de explicar fechamento do Hospital de Matões”, diz Adriano

Pedido de informações feito pelo deputado do PV foi aprovado pela Mesa Diretora da Alema

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão deferiu, nesta terça-feira 12, requerimento do deputado Adriano Sarney (PV) solicitando informações detalhadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a situação do Hospital Geral de Matões do Norte.

Alegando necessidade de reforma, em meio a protestos, o governo de Flávio Dino (PCdoB) fechou a unidade, suspendendo o atendimento à população de 14 municípios da região.

“Precisamos saber o que vai acontecer com as dezenas de servidores que foram surpreendidos com o fechamento do hospital e que chegaram a denunciar uma demissão em massa. É preciso saber dados completos da obra a ser feita no local, pois queremos saber custo, prazo de conclusão. Enfim, estamos cobrando transparência do governo”, declarou Adriano.

No requerimento, o parlamentar pede informações sobre os profissionais que, direta ou indiretamente, foram afetados pelo fechamento do hospital: se serão realocados ou se retornarão aos seus postos de trabalho ao final da paralisação/reforma, e como será o desdobramento da situação trabalhista, caso sejam dispensados ou exonerados, para que não haja dúvidas quanto à questão salarial dos funcionários daquela unidade.

Também requisita maiores explicações em alusão ao princípio da transparência administrativa e publicidade dos atos governamentais sobre a reforma da unidade, detalhando: a finalidade a que se destina a obra, nome da empresa que faz a execução da obra, nome do engenheiro responsável, valor da obra e período de execução.



Comente esta reportagem