Investigação contra Carlos Lula na PGJ foi solicitada pela PGE
Política

Investigação contra Carlos Lula na PGJ foi solicitada pela PGE

Titular da SES é suspeito de irregularidades em processo licitatório e de realizar pagamentos para terceirizadas sem cobertura contratual

Partiu do próprio Palácio dos Leões, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o pedido de investigação contra o secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

De acordo com o procedimento investigatório criminal instaurado na semana passada, ele é suspeito de irregularidades em processo licitatório e de realizar pagamentos para terceirizadas sem cobertura contratual.

A denúncia foi formulada pela PGE desde o dia 2 de agosto do ano passado, por meio de notícia de fato, segundo registro no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP).

O ATUAL7 encaminhou e-mail ao Governo do Maranhão, solicitando manifestação sobre o caso, mas ainda não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Reforma administrativa

Na semana passada, o governador Flávio Dino (PCdoB) deu início à reforma administrativa no primeiro escalão do Executivo estadual, a princípio apenas com modificações no comando das pastas.

Diante do próprio órgão do governo haver denunciado Carlos Lula ao Ministério Público, é provável que ele seja substituído.

O titular da SES é alvo ainda de um inquérito na Polícia Federal, no bojo da Sermão aos Peixes, por possível irregularidades na licitação o para gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha.



Comente esta reportagem