Ministro da Infraestrutura anuncia vistoria em obra de duplicação da BR-135
Política

Ministro da Infraestrutura anuncia vistoria em obra de duplicação da BR-135

Visita ao Maranhão foi confirmada por Tarcísio Freitas pelo Twitter. Ele atende pedido da bancada maranhense no Congresso

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que visitará o Maranhão para vistoriar a obra de duplicação da BR-135. A visita deve acontecer no próximo dia 8, segundo ele.

Feito pelo Twitter, o anúncio, segundo Tarcísio Freitas, atende determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e pedido da bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional. “Vamos verificar os problemas da obra já executada e o que está em andamento”, disse.

A obra de duplicação da BR-135 já dura sete anos, tendo sido iniciada em 2012. De lá pra cá, houve avanço apenas no primeiro lote, entregue em trechos.

No último dia 12, deputados estaduais e membros da bancada maranhense na Câmara e no Senado se reuniram com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em busca da retomada da obra, que se encontra com duas etapas paralisadas por recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e, também, por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Uma nova reunião com o Dnit ocorreu no início desta semana, novamente por articulação da bancada federal do Maranhão no Congresso, e contou com a presença de representantes da Defensoria Pública da União (DPU) e do Governo do Maranhão, para discutir soluções pela finalização imediata da obra.

Durante o encontro mais recente, os parlamentares maranhenses demonstraram preocupação com os recursos já destinados para a duplicação da BR-135, na ordem de R$ 300 milhões em emendas impositivas, que por conta da paralisação determinada pelo TCU podem ser perdidos.

Apesar do esforço conjunto, também por meio da redes sociais, o deputado federal Eduardo Braide (PMN-MA) tentou atribuir a ele, em razão de um discurso feito recentemente na tribuna da Câmara dos Deputados, o anúncio da visita feito por Tarcísio Freitas.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem