Othelino Neto é reeleito presidente da Alema por aclamação
Política

Othelino Neto é reeleito presidente da Alema por aclamação

Comunista defendeu a continuidade do diálogo e respeito às diferenças

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi reeleito, nesta sexta-feira 1º, para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, para o biênio 2019-2020. Aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), ele foi aclamado pelos 42 parlamentares da Casa, logo após a solenidade de posse dos diplomados.

Formado em Economia e Jornalismo, com pós-graduação em Marketing Político, o parlamentar comunista foi reeleito em outubro de 2018, com 60.386 votos, sendo o quinto candidato mais votado do Maranhão. Ele já comandava a Casa desde janeiro do ano passado, após o o falecimento de Humberto Coutinho, então presidente do Legislativo estadual.

Após ser reeleito, Othelino defendeu a continuidade do diálogo e respeito às diferenças. “Diálogo e respeito às diferenças continuarão sendo nossa máxima na condução desta Casa. Sempre dialogando, respeitando as diferenças e compreendendo que essa Casa é plural. Seria ruim se fossem 42 iguais dentro da Assembleia Legislativa. O que torna o Poder Legislativo essencial para a sociedade são essas diferenças. A forma democrática como nós convivemos aqui justifica o apoio unânime que recebemos”, afirmou.

O presidente disse, ainda, que é motivo de alegria e orgulho ter, pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa, uma Mesa Diretora constituída, em sua maioria, por mulheres. “Dos nove membros, cinco são mulheres. Isso é razão de muita alegria para todos nós, pois temos uma representação feminina cada vez maior”, finalizou.

A nova Mesa Diretora ficou assim composta:

Presidente: Othelino Neto (PCdoB)
1º vice-presidente: Glalbert Cutrim (PDT)
2ª vice-presidente: Detinha (PR)
3ª vice-presidente: Thaíza Hortegal (PP)
4º vice-presidente: Roberto Costa (MDB)
1ª secretária: Andreia Rezende (DEM)
2ª secretária: Cleide Coutinho (PDT)
3º secretário: Pará Figueiredo (PSL)
4º secretário: Daniella Tema (DEM)



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem