Roberto Rocha é o novo líder do PSDB no Senado
Política

Roberto Rocha é o novo líder do PSDB no Senado

Indicação unânime da bancada foi anunciada nesta quarta-feira 6. É a primeira vez que o tucano exerce a função na Casa

Em uma indicação unânime da bancada dos senadores do PSDB, o senador maranhense Roberto Rocha foi anunciado, nesta quarta-feira 6, como novo líder do partido no Senado.

Esta é a primeira vez que o tucano exerce a função na Casa. Ele terá a responsabilidade de orientar e encaminhar as votações de interesse do partido nas comissões e no plenário, além de representar a legenda em reuniões no Palácio do Planalto.

“Honrado com o convite, aceitei o desafio para ser o porta-voz do PSDB em um novo momento de esperança que o Brasil atravessa. Vamos lutar pelas reformas necessárias e pelos projetos que são realmente de interesse da sociedade”, disse.

De acordo com o Regimento Interno do Senado, o líder partidário participa semanalmente das reuniões do Colégio de Líderes — onde é discutida a pauta do plenário. É também atribuição do líder orientar e firmar posições da bancada nas comissões e no plenário, além de dialogar constantemente com o presidente da República.

Bloco parlamentar

Dono da terceira maior bancada no Senado, com oito senadores, Roberto Rocha já havia anunciado, na semana passada, a formação de um bloco parlamentar com o Podemos, do senador Álvaro Dias (PODE-PR), totalizando 16 senadores.



Comente esta reportagem