Rocha desmente que tenha identificado seis suspeitos de voto a mais na eleição do Senado
Política

Rocha desmente que tenha identificado seis suspeitos de voto a mais na eleição do Senado

Tucano diz que informou à imprensa apenas que haveria ainda de seis a dez senadores cujos momentos de votação não puderam ser captados com clareza pelas imagens

O corregedor do Senado Federal, Roberto Rocha (PSDB-MA), desmentiu a informação de que ele tenha dito, em entrevista à imprensa nessa quarta-feira 13, que identificou seis senadores como suspeitos de possível fraude na eleição que tornou Davi Alcolumbre (DEM-AP) presidente da Casa, no último dia 2.

“Em entrevista ontem disse a jornalistas que haveria ainda de 6 a 10 senadores que não tínhamos boas imagens da hora do voto, na eleição da presidência do Senado. Jamais falei em suspeitos, como foi publicado”, garantiu o tucano, no Twitter.

A investigação da Corregedoria do Senado diz respeito ao caso do voto duplicado que anulou a 1ª tentativa de votação do dia. Após todos os senadores irem à urna, foram computados 82 votos, sendo que há na Casa somente 81 senadores.

Além dos imagens da votação disponíveis na TV Senado e nas câmeras de segurança, também estão sob análise cerca de 11 mil fotografias.

Os nomes dos senadores cujos momentos de votação não puderam ser captados com clareza pelas imagens da transmissão oficial não foram divulgados.



Comente esta reportagem