Incoerente, Luis Fernando fala em paixão por Ribamar em renúncia de prefeitura
Política

Incoerente, Luis Fernando fala em paixão por Ribamar em renúncia de prefeitura

Ele também deixa o PSDB, para ser secretário de Estado do governo de Flávio Dino

O agora ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, agiu de extrema incoerência em carta endereçada, nas palavras do político, aos “amigos e amigas ribamarenses”, para justificar a renúncia da prefeitura do município com o objetivo de ser secretário de Estado do governo de Flávio Dino (PCdoB).

No documento, publicado no site da prefeitura na tarde dessa quinta-feira 14, Luis Fernando fala em paixão pelos ares e pela população de Ribamar e que foi eleito prefeito da cidade “como missão de Deus e escolhido pela vontade soberana da imensa maioria do povo”, mas que a vida é feita de desafios e ele aceitou a missão dada agora pelo comunista.

“A vida pública nos nos impõe desafios. Recebi e aceitei do governador Flávio Dino o honroso convite para assumir a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos. Cumprirei essa nova missão totalmente integrado aos esforços que o governador Flávio Dino tem envidado na construção do ‘Maranhão de Todos Nós’ e da reconstrução de São José de Ribamar”, justificou-se.

Num outro trecho da carta, em tom piegas, Luis Fernando diz que não vai deixar a cidade, e que a levará no coração todos os dias, assim como os problemas enfrentados pelo município, ao se dirigir até o local onde funcionará a pasta – informação ainda não tornada pública por Dino.

“Não vou embora da minha cidade. Ao contrário, com a certeza de que todos os dias quando me dirigir ao trabalho na Secretaria de Estado levarei no coração São José de Ribamar e seus problemas. A esperança diária será a de que à noite, de volta pra casa, possa trazer em mente sempre uma ideia ou, até quem sabe, uma proposta de encaminhamento das questões de interesse ribamarense”, diz.

Ex-membro do clã Sarney, agora totalmente integrado ao dinismo, além da prefeitura de Ribamar, segundo o jornal O Imparcial, Luis Fernando também deve deixar o PSDB, comandado no estado pelo senador Roberto Rocha. Ele ainda não divulgou em qual partido Flávio Dino mandou ele se filiar.



Comente esta reportagem