Promotoria apura suspeita de funcionários fantasmas na Prefeitura de Coroatá

Inquérito foi aberto em janeiro, com base em denúncia do vereador Zé Branco. MP também investiga se petista tem se ausentado do município do frequência

A 1ª Promotoria de Justiça de Coroatá abriu inquérito civil, no final de janeiro último, para apurar suspeita de funcionários fantasmas na prefeitura do município.

O procedimento foi aberto a partir de uma denúncia feita pelo vereador Zé Branco (PSDC), em julho do ano passado. A conversão da notícia de fato em inquérito civil foi feita pelo promotor de Justiça Luís Samarone Batalha Carvalho, que cuida do caso.

Dentre as diligências investigatórias já adotadas, Samarone Carvalho determinou a expedição de ofício à Prefeitura de Coroatá para que informe sobre como é levantada pela administração municipal a produtividade das pessoas alvo do inquérito, que estariam contratadas pela gestão sem a devida prestação de serviço.

O prefeito eleito do município é o petista Luis da Amovelar Filho, mas o de fato é o pai dele, o ex-prefeito e ficha-suja Luis da Amovelar, segundo já admitiu o próprio genitor.

Como mostrou o ATUAL7 nessa segunda-feira 18, neste sentido, um outro inquérito aberto pela 1ª Promotoria de Justiça de Coroatá apura se Amovelar Filho tem se ausentado do município com frequência, o que pode caracterizar, em tese, improbidade administrativa.

Outro lado

O ATUAL7 solicitou à assessoria da Prefeitura de Coroatá um posicionamento sobre o assunto, mas ainda não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.


Comentários

Uma resposta para “Promotoria apura suspeita de funcionários fantasmas na Prefeitura de Coroatá”

  1. A população coroataense tve muita coragem em eleger este rapaz.
    De qualquer maneira, o fato de ter expulsado a família Murad já foi um grande feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *