TCE constata falta de transparência na gestão de André Dourado
Política

TCE constata falta de transparência na gestão de André Dourado

Análise técnica apontou que Prefeitura de Carutapera apenas possui um site orçamentário e financeiro na internet, sem atualização

Análise técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou que a gestão do prefeito André Dourado (PR) em Carutapera descumpre praticamente todos os critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Lei da Transparência sobre a divulgação de receitas e despesas da administração pública na internet.

Segundo a avaliação mais recente, divulgada no mês passado, a Prefeitura Municipal de Carutapera até possui um site orçamentário e financeiro do ar, mas não o atualiza, descumprindo todas os outros 14 itens do relatório.

A falta de transparência impede que o cidadão acompanhe, dentre outras coisas, para onde está sendo destinado o dinheiro público.

Pela legislação, caso permaneça na marginalidade, a gestão municipal ficará proibida de receber transferências voluntárias e assinar convênios com os governo Estadual e Federal, até que se regularize.

Já André Dourado pode ser acionado e responder por improbidade administrativa, que dentre as punições tem a perda do mandato.



Comente esta reportagem