Dino e outros 13 governadores cobram revogação de decreto pró-armas
Política

Dino e outros 13 governadores cobram revogação de decreto pró-armas

Carta pede que Executivo, Legislativo e Judiciário da União atuem pela “imediata revogação” do dispositivo

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e chefes de Executivo de outros 13 estados assinaram uma carta contra o decreto de Jair Bolsonaro (PSL) que ampliou o porte de armas e munições no país.

O documento foi divulgado pelo comunista nas redes sociais, nesta terça-feira 21. Nele, os governadores solicitam aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União que atuem tanto pela “imediata revogação” do dispositivo como para “o avanço de uma efetiva política responsável” sobre o assunto. “Julgamos que as medidas previstas não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros”, dizem.

“Ao contrário, terão impacto negativo na violência, aumentando a quantidade de armas e munições que poderão abastecer criminosos e os riscos de que discussões e brigas entre nossos cidadãos acabem em tragédias”, completam.

Além de Dino, assinam a carta os governadores Hélder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Wellington Dias (PI), Paulo Câmara (PE), Camilo Santana (CE), João Azevedo (PB), Renato Casagrande (ES), Rui Costa (BA), Fátima Bezerra (RN), Renan Filho (AL), Belivaldo Chagas (SE), Waldez Góes (AM) e Mauro Carlesse (TO).



Comente esta reportagem