Dino se opõe às manifestações e defende governabilidade
Política

Dino se opõe às manifestações e defende governabilidade

Governador do Maranhão classificou participantes da frente de apoio a Jair Bolsonaro de ‘guetos ideológicos’

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou-se abertamente contrário às manifestações realizadas em todo Brasil nesse domingo 26, alegando que a ida da frente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) às ruas apenas piora a governabilidade.

Para o comunista, os participantes das manifestações – maioria formada por evangélicos, lavajatistas e cidadãos comuns fartos da corrupção e da falta de segurança no país – não passam de “guetos ideológicos”.

“Em um período histórico de ofensiva da direita, este mês de maio marca uma inversão tática. O bolsonarismo promoveu hoje um gesto defensivo, típico de quem não está conseguindo impor a sua agenda. Os atos de hoje pioraram o que já estava ruim: a governabilidade. A governabilidade vai piorar, pois quem governa não pode se refugiar em guetos ideológicos, a não ser em último caso. Tampouco pode promover gestos de hostilidade à maioria do Congresso Nacional e até ao Supremo”, publicou em suas redes sociais.

Também ontem, durante um culto evangélico, no Rio, Bolsonaro disse ser o único presidente eleito na história do país que “está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, e classificou as manifestações de “recado aos que teimam com velhas práticas”.

“É uma manifestação […] com respeito às leis e instituições. Mas com um firme propósito de dar um recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que o povo se liberte”, disse.



Comente esta reportagem