Governador em exercício, Othelino recebe deputados no Palácio dos Leões
Política

Governador em exercício, Othelino recebe deputados no Palácio dos Leões

Presidente da Alema está no comando do Estado por conta de viagem de Flávio Dino para Londres e licença de Carlos Brandão do cargo

O governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu parlamentares da base governista e da oposição, na manhã desta quinta-feira 16, em agenda institucional no Palácio dos Leões. Ele assumiu o comando do Estado, interinamente, em razão de viagem do governador Flávio Dino (PCdoB) para Londres, Inglaterra, e de licença do cargo tirada pelo vice-governador Carlos Brandão (PRB), para tratar de assuntos pessoais.

Durante o encontro, os deputados elogiaram o sentido de unidade na relação entre o Poder Legislativo e o Governo do Maranhão.

“Fico muito grato com a presença de todos os deputados, independente da preferência partidária de cada um. É um momento importante para mim e para o Maranhão”, declarou Othelino, completando: “E quem ganha com essa harmonia, inclusive determinada pela nossa Constituição Federal, é a sociedade, que é quem recebe os benefícios de quando os poderes funcionam de forma harmônica”.

O deputado César Pires (PV), que é da oposição, destacou o trabalho de Othelino para fortalecer a relação e a unidade entre os Poderes

“Nós hoje temos um cenário de unidade entre a oposição e a situação. Unidade não é um aglomerado de deputados lutando por interesses. Unidade é isto: onde não há diferença entre os parlamentares que são e os que não são apoiadores do governo. Isso é possível graças a forma como o deputado Othelino Neto trata a todos”, destacou Pires.

Para o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o momento de diálogo com os deputados é importante para a garantia constitucional e fortalecimento da representação popular.

“O deputado Othelino está no exercício do cargo de governador porque foi eleito pelo povo para o exercício do mandato e eleito pelos pares para presidir a Assembleia Legislativa. Por isso, assume de forma legítima. Essa unidade mostra a proximidade entre os poderes executivo e legislativo. O Legislativo nos ajuda a governar, levando sempre em consideração o interesse público”, disse.

Othelino Neto ficará no cargo até o sábado 18, quando Brandão assume o governo, também interinamente, até o domingo 19. Flávio Dino reassume o governo na segunda-feira 20.



Comente esta reportagem