Governo Flávio Dino vai realizar auditoria na folha de pagamento
Política

Governo Flávio Dino vai realizar auditoria na folha de pagamento

Concorrência de R$ 5,5 milhões para contratação de empresa será realizada no próximo dia 27. Pente fino atingirá pessoal ativo e inativo da administração direta e indireta

O governador Flávio Dino (PCdoB) autorizou a contratação de uma auditoria externa para avaliar a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo da administração direta e indireta do Estado.

A concorrência está marcada para acontecer no próximo dia 27, no auditório da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), a partir das 14h. O valor global é de exatos R$ 5.593.300,00.

Segundo o governo, a medida atinge aproximadamente 120 mil servidores, distribuídos em 53 órgãos.

Também será feita a validação e opinado sobre a qualidade dos dados, da informação e dos sistemas que gera e mantém a folha, em termos de legalidade, segurança e confiabilidade. Ou seja, o objetivo é detectar eventuais pagamentos em duplicidade, pagamento indevido de pensões, pagamentos a pessoas falecidas e acumulação indevida de cargos.

Embora o interesse pela auditoria tenha sido informado pela Segep ao Palácio dos Leões, formalmente, desde meados de 2017, a varredura ocorrerá somente após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) haver constatado, por meio do Censo Eletrônico dos Servidores do Estado (Cesma), em março deste ano, diversos casos de acúmulo indevido de cargos em todo o estado, principalmente no que envolve a contratação de profissionais da educação.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem