Celulares de Bolsonaro também foram alvo de hackers, diz Ministério da Justiça
Política

Celulares de Bolsonaro também foram alvo de hackers, diz Ministério da Justiça

Por questão de segurança nacional, fato foi informado pela PF à Presidência da República

Os celulares utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) também foram alvo dos mesmos hackers que invadiram o Telegram do ministro Sergio Moro. A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em nota, nesta quinta-feira 25.

Segundo a pasta, por questão de segurança nacional, a PF (Polícia Federal) comunicou o fato à Presidência da República. A nota não informa, porém, se os hackers conseguiram obter alguma informação dos aparelhos usados pelo presidente.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República.”

Na última terça-feira 23, a PF deflagrou a Operação Spoofing, e prendeu quatro suspeitos de hacker o celular de Moro, de um desembargador, um juiz federal e dois delegados da Polícia Federal.

Cerca de 1 mil pessoas, de acordo com a PF, foram alvo dos supostos hackers. Os investigadores afirmam ainda que, durante a operação, foi encontrado com um dos detidos uma conta no Telegram do ministro da Economia, Paulo Guedes.



Comente esta reportagem