Chico Carvalho desmente ato de pré-candidatura de Monteiro como do PSL
Política

Chico Carvalho desmente ato de pré-candidatura de Monteiro como do PSL

Integrante do governo Jair Bolsonaro divulgou que oficializará entrada na disputa pela Prefeitura de São Luís nesta sexta 23

O vereador Chico Carvalho, presidente estadual do PSL, do presidente Jair Bolsonaro, emitiu nota desmentindo a informação de que o ato de lançamento da pré-candidatura do Coronel Monteiro à Prefeitura de São Luís, marcado para acontecer nesta sexta-feira 23, se trata de um ato do partido.

No comunicado, para evitar crises com Bolsonaro, de quem Monteiro é próximo, Carvalho reconhece o superintendente de Patrimônio da União no Maranhão como um dos nomes que tenta se viabilizar pela legenda, mas destaca que a discussão sobre as eleições de 2020 ainda não foi iniciada internamente.

Curiosamente, na nota, além do Coronel Monteiro, Chico Carvalho ressalta apenas o nome do apóstolo Silvio Antônio como outro postulante a prefeito da capital pelo PSL, deixando de citar o recém filiado Tadeu Palácio e o diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Allan Garcês, também possíveis pré-candidatos.

Abaixo, a íntegra do comunicado:

Nota oficial

O PSL do Maranhão ainda não iniciou o debate interno sobre as eleições municipais de 2020. Conforme calendário da Direção Nacional, acabamos de fazer uma campanha de filiação com vistas para o pleito do ano que vem e assim aumentar a bancada de vereadores e o número de prefeitos em todo o Brasil.

Em São Luís, temos nomes do partido que se colocaram à disposição do PSL para disputar a Prefeitura da capital a exemplo do apóstolo Silvio Antônio e o coronel Monteiro, que nesta sexta-feira, 23, vai fazer ato simbólico colocando seu nome à disposição do partido.

Diante disto, a Direção Estadual do PSL no Maranhão reafirma que não há pré-candidatura do partido definida em São Luís. As discussões ainda serão feitas e somente após o debate interno é que o nome será anunciado.

Sobre a proposta do PSL para a Prefeitura de São Luís, por resolução, a direção Estadual já criou uma comissão que vai apresentar o programa que será avaliado e julgado pela população ludovicense em 2020.

Chico Carvalho
Presidente Estadual do PSL



Comente esta reportagem