“Há um olhar muito especial ao Maranhão”, diz Roberto Rocha sobre Bolsonaro
Política

“Há um olhar muito especial ao Maranhão”, diz Roberto Rocha sobre Bolsonaro

Declaração foi dada na última sexta 2, durante solenidade de entrega de 1.570 títulos de terra pelo Incra

Em contraponto ao que vem sendo disseminado pelo Palácio dos Leões e seu entorno, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) declarou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem mantendo uma boa relação com o Maranhão.

“Eu não poderia deixar de dar esse testemunho do trabalho do governo federal que vejo em Brasília, do empenho e da boa vontade de fazer esse país acertar. E, dentro desse contexto, há um olhar muito especial ao Maranhão. O presidente Jair Bolsonaro determinou esse olhar especial”, destacou.

A defesa do tucano foi feita durante solenidade de entrega de 1.570 títulos de terra pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), na última sexta-feira 2, em São Luís.

No estado e no Congresso, o senador maranhense tem sido um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, e tem angariado reconhecimento do próprio presidente pelo posicionamento assumido.

Na semana passada, por exemplo, durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, Bolsonaro teceu elogios e destacou a importância de Roberto Rocha para a assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos.

“Na nossa primeira viagem aos Estados Unidos, assinamos o acordo. Estava presente o senador do Maranhão, Roberto Rocha, uma pessoa maravilhosa, excepcional, para que nós pudéssemos desenvolver todo o projeto tratando do lançamento de satélites na nossa base de Alcântara”, disse.

Roberto Rocha é adversário de Flávio Dino (PCdoB), embora tenham sido eleitos na mesma chapa, em 2014. O comunista é uma das principais vozes de oposição a Bolsonaro no país.



Comente esta reportagem