Podemos nomeia Jorge Arturo como secretário nacional para Assuntos Jurídicos do partido
Política

Podemos nomeia Jorge Arturo como secretário nacional para Assuntos Jurídicos do partido

Resolução foi publicada na última terça-feira 13

O Podemos nomeou o advogado maranhense Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior (de azul) para o comando da Secretaria Nacional para Assuntos Jurídicos, integrante da Comissão da Executiva Nacional do partido.

Assinada pela presidente nacional e pelo secretário-geral da legenda, respectivamente, deputada federal Renata Abreu e Adriano Stefanni, a resolução foi publicada na última terça-feira 13, e já entrou em vigor.

O cargo tem a função de prestar orientação jurídica à bancada do Podemos e de atuar junto ao Poder Judiciário, seja no STJ (Superior Tribunal de Justiça), STF (Supremo Tribunal Federal) ou, claro, TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Especialista em direito tributário e financeiro, Arturo já exerceu mandato de vereador em Santa Inês (1997/2001). Foi suplente de deputado e ocupou a presidência estadual do partido no Maranhão e a vice-presidência nacional do PHS, que se incorporou ao Podemos, confirmando seu poder de articulação e de experiência política a nível nacional. É também empresário e fundador da Faculdade São José dos Cocais, em Timon (MA).



Comente esta reportagem