Ana do Gás será ouvida nesta segunda em investigação sobre burla em licitações
Política

Ana do Gás será ouvida nesta segunda em investigação sobre burla em licitações

Suposto ilícito teria ocorrido em Santo Antônio dos Lopes. Depoimento na PGJ estava marcado para o último dia 3, mas foi redesignado para hoje

A deputada estadual licenciada e secretária estadual da Mulher, Ana Nazaré Mendonça, a Ana do Gás (PCdoB), será ouvida, nesta segunda-feira 9, no bojo do procedimento investigatório criminal aberto contra ela, há pouco mais de três meses, pela PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça).

Como revelou o ATUAL7, ela é suspeita de haver intermediado a realização de obras públicas sem o regular procedimento licitatório em Santo Antônio dos Lopes, município onde o marido, Eunélio Mendonça, foi prefeito.

O depoimento sobre o suposto ilícito estava marcado para acontecer, inicialmente, no último dia 3, mas acabou sendo redesignado para hoje, a partir das 15h, na sede do órgão máximo do Ministério Público, a pedido de Ana do Gás.

Por se tratar de investigação criminal, o caso está sendo apurado no âmbito da Assessoria Especial da PGJ, privativa para apurar atos ilícitos praticados por agentes políticos detentores de foro por prerrogativa de função, aos cuidados da promotora Geraulides Mendonça Castro.

Em junho, quando tornou pública a instauração do procedimento contra Ana do Gás, o ATUAL7 solicitou, em e-mail encaminhado à Secap (Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos), um posicionamento da integrante do primeiro escalão do governo Flávio Dino sobre as suspeitas levantadas contra ela. Até o momento, porém, não houve retorno.



Comente esta reportagem