Bela Vista do Maranhão escolhe novos prefeito e vice neste domingo

Eleitos em 2016 foram cassados por abuso de poder político e conduta vedada a agente público

Eleitores de Bela Vista do Maranhão vão às urnas, neste domingo 12, para escolher os novos prefeito e vice do município.

A eleição suplementar ocorre em decorrência da cassação dos eleitos em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB) e Vanusa Santos Moraes (MDB). Em outubro do ano passado, por unanimidade, ambos foram condenados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a 8 anos de inelegibilidade e multa de R$ 5 mil, por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Segundo dados divulgados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão, no total, 9.204 eleitores estão aptos a votarem em 38 seções de 13 locais de votação.

Disputam o pleito os candidatos Augusto Sousa Veloso Filho (vice Josiel Roseno Oliveira), Daniel da Conceição Silva (vice José Arthur Freitas Correia) e Geilton da Silva Coelho (vice Francisco Nonato Sousa).

O eleito cumprirá mandato-tampão até 31 dezembro.


Comentários

Uma resposta para “Bela Vista do Maranhão escolhe novos prefeito e vice neste domingo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *