TCE investiga aumento de quase 500% nos gastos com comissionados na Câmara de Paço
Política

TCE investiga aumento de quase 500% nos gastos com comissionados na Câmara de Paço

Segundo denúncia, em apenas sete meses, despesa com cargos em comissão pulou de R$ 36,8 mil para 209,9 mil

Uma auditoria instaurada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão vai apurar denúncia de aumento de quase 500% nas despesas com salários de pessoal em cargos comissionados na Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

De acordo com denúncia encaminhada à corte, entre fevereiro a setembro do ano passado, sob a gestão do vereador Fernando Muniz (PP), a folha de pagamento do Legislativo municipal pulou de R$ 36,8 mil para uma despesa de 209,9 mil.

Ainda segundo a denúncia que fundamentou a aberta da investigação, o aumento de 15 para 64 servidores comissionados durante o período se tornam suspeitos, principalmente, se levado em consideração o espaço físico da Câmara de Paço —que possui apenas sete compartilhamentos, contando com o plenário para 17 vereadores.

“A bem da verdade, a Câmara de Paço do Lumiar não comporta sequer a terça parte desses servidores, sem contar quem existem ainda servidores efetivos”, ressalto trecho do documento.

Por decisão unanime dos conselheiros do TCE, uma fiscalização in loco deve ser realizada nas dependências daquele Poder, nos próximos dias.

O ATUAL7 aguarda posicionamento da Câmara a respeito do assunto.

Tudo sobre


Comente esta reportagem