Eduardo Bolsonaro repercute ação contra desvio de recursos do fundo do idoso no MA
Política

Eduardo Bolsonaro repercute ação contra desvio de recursos do fundo do idoso no MA

Governo Flávio Dino pediu e já conseguiu autorização para realocar dinheiro sob pretexto de uso no combate ao novo coronavírus

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repercutiu em sua conta no Instagram uma publicação do deputado maranhense Edilázio Júnior (PSD) que trata da ação do Ministério Público do Maranhão contra o desvio de recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa para o FES (Fundo Estadual da Saúde) pelo governo de Flávio Dino (PCdoB), conforme revelou o ATUAL7, sob o pretexto de que o dinheiro será utilizado no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Ajuizada pelos promotores José Augusto Cutrim e Eliane Ribeiro Azor, a ação pede que a Justiça determine à gestão comunista que abstenha-se de avançar na empreitada. Também questiona a necessidade de utilização do fundo do idoso, inclusive para pessoas abaixo dos 60 anos, já que o Palácio dos Leões tem à disposição orçamento de mais de R$ 50 milhões “para as atividades de divulgação das ações governamentais e promoção de eventos e publicidade” apenas neste ano.

Em nota enviada ao ATUAL7, a assessoria da Sedihpop (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular), que pediu e conseguiu a autorização não unânime do Cedima (Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos) para a transferência dos recursos, informou que ainda falta Flávio Dino “apreciar e decidir pelo envio” do texto para aprovação da Assembleia Legislativa, onde o comunista tem a maioria esmagadora dos deputados.

Como partiu do próprio Governo do Maranhão o pedido para uso do dinheiro, eventual veto de Dino à proposta ficaria caracterizado como recuo do governador diante da pressão negativa com a repercussão.

Nas redes sociais, constantemente usada por Flávio Dino como estratégia de comunicação direta com os eleitores e para críticas e respostas aos adversários políticos, o comunista vem se mantendo em silêncio sobre o assunto.



Comente esta reportagem