Yglésio propõe aumento do adicional de insalubridade para profissionais de saúde
Política

Yglésio propõe aumento do adicional de insalubridade para profissionais de saúde

Indicação foi encaminhada a Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior e ao presidente da Famem, Erlânio Xavier

O deputado estadual Yglésio Moysés (PROS) protocolou indicação visando aumentar o adicional de insalubridade dos profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde), durante 60 dias, prorrogável por mais 30. Segundo o parlamentar, esses profissionais estão submetidos ao mais alto risco, por conta da proliferação da Covid-19, bem como da gripe H1N1. Nos hospitais, unidades de saúde e policlínicas, eles estão na linha de frente de combate ao avanço das doenças, especialmente da primeira.

“Protocolarei uma indicação ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para que seja aumentado, durante o período de 60 dias, prorrogável por mais 30, o adicional de insalubridade dos profissionais do SUS, para 40%, durante o combate da epidemia do novo coronavírus”, anunciou, no Twitter.

Yglésio estendeu a sugestão para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), e ao presidente da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), Erlânio Xavier.

Para o deputado, a medida deverá alcançar o pessoal que faz o atendimento ao público, da portaria aos profissionais de saúde. “Tal medida se faz necessária porque a própria exposição repetida ao coronavírus aumenta o custo de vida desses profissionais em suas casas e com suas famílias.”, frisou.



Comente esta reportagem