O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, Neto Evangelista. Foto: Agência Assembleia

PDT vai com Neto Evangelista em São Luís; Edivaldo com Rubens Júnior

Apoio ao democrata foi anunciado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho, que retirou a pré-candidatura

O PDT decidiu fechar com a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) para a Prefeitura de São Luís no pleito deste ano. O apoio foi confirmado pelo presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Osmar Filho (PDT), nessa segunda-feira 15, em anúncio sobre a retirada de seu nome da disputa.

“Abri mão em favor dele”, afirmou Osmar Filho, ao programa Ponto & Vírgula, da Difusora AM.

Apesar da decisão final do partido, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vai seguir outro rumo. Totalmente submisso ao governador Flávio Dino (PCdoB), ele está anilhado com a pré-candidatura de Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

Com a traição ao partido e ao senador Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão e principal fiador de sua reeleição para o Palácio de La Ravardière, Edivaldo tenta garantir a vaga de vice-governador em 2022, sob a benção de Dino, na chapa encabeçada por Carlos Brandão (Republicanos).


Comentários

Uma resposta para “PDT vai com Neto Evangelista em São Luís; Edivaldo com Rubens Júnior”

  1. […] Eventual priorização pela coerência também impediria Wellington do Curso de fechar com o deputado estadual Neto Evangelista. Embora pré-candidato do DEM, Neto tem como patrono o PDT e o senador Weverton Rocha, a quem, na campanha de 2016, quando terminou em terceiro lugar, Wellington combateu fervorosamente —e permaneceu enfrentando, mesmo após as eleições daquele ano. Para apoiar Neto, Wellington teria de sofrer ou fingir amnésia eleitoral, e passar a defender a continuação da gestão do PDT na capital. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *