Pré-candidato a prefeito, Yglésio assume comando do PROS em São Luís
Política

Pré-candidato a prefeito, Yglésio assume comando do PROS em São Luís

Parlamentar disputará o pleito como representante da terceira via

O deputado estadual Yglésio Moyses assumiu, desde a semana passada, a presidência do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) em São Luís. A movimentação reforça a prioridade da Executiva Nacional da legenda na pré-candidatura do parlamentar para a prefeitura da capital —maior colégio eleitoral do Maranhão.

“Os passos estão sendo dados dentro do cronograma eleitoral. A eleição, ainda com data indefinida, é moldada dentro dos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, esse é o tempo necessário para que tenhamos uma candidatura vencedora”, disse Yglésio, a respeito do novo desafio.

Médico e professor universitário, Yglésio Moyses tem se destacado na Assembleia Legislativa por exercer um mandato técnico, propositivo e independente —embora o partido integre a base governista na Casa, o que lhe garante a entrada na disputa pelo Palácio de La Ravardière como autêntico representante da terceira via.

À frente do PROS, tem agora a missão de costurar com outras legendas a vaga de vice na chapa, caso não seja puro-sangue, e de fortalecer o partido nomes para a Câmara Municipal de São Luís. Atualmente, o partido não possui vereadores no Parlamento ludovicense.



Comente esta reportagem