Pesquisa MBO aponta vitória de Nelene Gomes em Amapá do Maranhão
Política

Pesquisa MBO aponta vitória de Nelene Gomes em Amapá do Maranhão

Ela é apoiada pelo ex-prefeito e líder político do município, Milton Lemos

O MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa divulgou resultado de sondagem que aponta a vitória da pré-candidata Nelene Gomes (PDT) para a Prefeitura de Amapá do Maranhão, em todos os cenários. De perfil sério, simples e popular, ela é apoiada pelo ex-prefeito e líder político do município, Milton Lemos.

Segundo os números, na espontânea, em que não é sugerido nomes, a pedetista tem a preferência de 37,71% do eleitorado, contra 30,85% da segunda colocada, Aline Lacerda (Avante).

Já na estimulada, quando é apresentado ao eleitor opções de pré-candidatos ao pleito, Nelene Gomes tem 39,42% das intenções de voto, contra 36,37% da segunda colocada.

Realizada entre os dias 18 e 19 de julho, sob o registro MA-08530/2020, a pesquisa MBO ouviu 350 eleitos de Amapá do Maranhão, na sede e zona rural do município. O intervalo de confiança é de 96,5 % e margem de erro de 3,5%.

A pesquisa também avaliou a administração da atual prefeita, Tate do Ademar (PL), apontada como péssima por 53,71% da população —provável reflexo da gestão desastrosa e manchada pela suspeita de corrupção.



Comente esta reportagem