Pesquisa mostra baixa potencialidade em pré-candidatura de Rubens Júnior
Política

Pesquisa mostra baixa potencialidade em pré-candidatura de Rubens Júnior

Risco de vexame eleitoral pode obrigar pré-candidato do PCdoB a sair da disputa

O desempenho pífio na pesquisa do Instituto Prever pelo pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Rubens Pereira Júnior, é um sinal de que o partido do governador Flávio Dino terá dificuldades de emplacá-lo no comando da capital.

Segundo o levantamento, divulgado no último sábado 4, o comunista não conseguiu sair da casa dos 1% das intenções de voto em nenhum dos cenários analisados.

O resultado mostra que, apesar de toda a estrutura que tem se formado em torno de Rubens Júnior, ele simples não decola. Nem mesmo ter arrumado os dentes, para melhorar o sorriso ao eleitorado, tem funcionado.

Sob risco de vexame eleitoral, o pré-candidato do PCdoB pode ser obrigado a sair da disputa.

Mas caso insista na aventura, Dino parece já ter traçado um plano para não ser afetado: seguir ignorando o fato que o PCdoB tem um nome oficializado para a capital e liberar secretários estaduais para declarar apoio à pré-candidatura do juiz federal aposentado Carlos Madeira (SD).

Além disto, para se distanciar do já quase-ex-afilhado, tem deixado, cada vez mais claro, que o nome de seu coração para o pleito sempre foi o do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem