TJ julga habeas corpus de Fernando e Teresa Sarney para trancar investigação do Gaeco
Política

TJ julga habeas corpus de Fernando e Teresa Sarney para trancar investigação do Gaeco

Investigação criminal apura possível fraude em convênios e licitações envolvendo a rádio Mirante AM - São Luís, de propriedade do casal de empresários, com a gestão Cláudio Cunha em Apicum-Açu

O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão analisa, nesta quarta-feira 8, em sessão fechada, o mérito de um habeas corpus impetrado pela defesa dos empresários Fernando e Tereza Sarney pelo trancamento de uma investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) em relação ao casal. O processo tramita em segredo de justiça.

Conforme revelou o ATUAL7, Fernando e Teresa Sarney são investigados no bojo de um procedimento investigatório criminal que apura suposta fraude em convênios e processos licitatórios envolvendo a Prefeitura Municipal de Apicum-Açu, na gestão do prefeito Cláudio Cunha (PV), e a empresa Rádio Litoral Maranhense Ltda, mas conhecida como Mirante AM - São Luís.

A suposta fraude, segundo as investigações, chega a R$ 6,9 milhões.

No ano passado, eles já haviam se livrado de prestar depoimento ao Gaeco, por força de liminar, no mesmo habeas corpus, concedida pelo desembargador Ricardo Duailibe, durante plantão judicial.

Em junho, Cláudio Cunha também tentou sair vitorioso durante o plantão judicial, mas o habeas corpus caiu nas mãos do desembargador Luiz Gonzaga, que pegou o pedido.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem