O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) lidera em intenções de voto a corrida pela prefeitura de São Luís, mas é também o terceiro candidato com a maior rejeição, segundo levantamento do Econométrica, divulgado pela TV Guará nesta quarta-feira 30.
Braide tem a preferência de 47,3% dos eleitores ouvidos pela pesquisa estimulada, e pode levar a disputa no primeiro turno.
A despeito disso, é o terceiro em rejeição.
De acordo com a Econométrica, 19,1% do eleitorado ludovicense não votaria em Braide de jeito nenhum. Ele só perde em rejeição para Adriano Sarney (PV, 33,2%) e Bira do Pindaré (PSB, 27,5%).
Adriano, porém, do mesmo campo oposicionista de Eduardo Braide, retirou a candidatura no domingo 27, quando a pesquisa eleitoral já havia sido realizada.
O Econométrica ouviu 1 mil pessoas, em 44 bairros de São Luís, entre os dias 20 e 22 de setembro de 2020. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MA-06272/2020.
Pingback: Atual7