A três semanas da eleição, 22% do eleitorado segue indeciso em São Luís, aponta Ibope
Política

A três semanas da eleição, 22% do eleitorado segue indeciso em São Luís, aponta Ibope

Outro desafio para os candidatos, brancos e nulos somam 10%

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante, na sexta-feira 23, mostra índice elevado de eleitores ainda indecisos sobre quem deve comandar o Palácio de La Ravardière a partir de 2011.

A três semanas para o pleito, 22% dos entrevistados na espontânea disseram não saber ou não responderam em que irão votar no próximo dia 15 de novembro. O percentual de indefinidos é superior às intenções de voto de quase todos os postulantes.

Entre os que já definiram em que votar, Eduardo Braide (PODE) aparece com 35% da preferência do eleitorado. Em seguida, em empate técnico, aparecem Duarte (REP), com 13%, e Neto Evangelista (DEM), com 10%. Rubens Júnior (PCdoB) registrou 5%, Bira (PSB) 3% e Jeisael (REDE) 1%.

Outro desafio para os candidatos, brancos e nulos somam 10%.

A pesquisa espontânea —quando não é mostrado os nomes dos candidatos— serve para medir se a população está acompanhando a disputa e quais nomes são mais lembrados.

O Ibope realizou o levantamento entre os dias 21 e 23 de outubro de 2020. Foram entrevistados 805 eleitores, pessoalmente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e retrata a realidade com 95% de chance. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão sob o protocolo MA-5018/2020.



Comente esta reportagem