Bira diz que fará gestão com paridade entre homens e mulheres
Política

Bira diz que fará gestão com paridade entre homens e mulheres

Candidato do PSB garantiu também que enxugará a prefeitura unificando pastas

Em entrevista à Mirante AM, na manhã desta terça-feira 3, o candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, Bira, afirmou que uma das principais marcas de eventual gestão dele, caso eleito, será a implantação da paridade entre homens e mulheres com ampla participação. Segundo Bira, a vice, Letícia Cardoso, terá uma tarefa e missão importante nesse sentido.

“Vai ter um papel de presença constante e de comando na gestão, sobretudo nas políticas voltadas para as questões das mulheres e da cultura que são pautas que ela se identifica bastante”, afirmou.

Ainda sobre administração da prefeitura, frisou a importância de enxugar as pastas da prefeitura, unificado aquelas que competem entre si ou que cumprem o mesmo papel; mas, sublinhou, sem esquecer algumas secretárias que precisam ser criadas por demanda da população.

“Vamos fazer isso para atender demandas de público específicos como por exemplo, a Secretaria da Mulher. Essa nós vamos criar. A Secretaria da Igualdade Racial que é outra fundamental porque nós temos mais de 70% de pessoas de origem africana e não existe essa política organizada na cidade. A Secretaria da Pessoa com Deficiência está em nosso plano de Governo”, garantiu.

Outro recorte feito por ele foi a proposta das Parcerias Público-Comunitárias, com vistas em facilitar e tornar mais participativa atividades e ações para desenvolvimento dos bairros da cidade. A previsão, de acordo com ele, é que isso resulte mais qualidade de vida para a população.



Comente esta reportagem