Carlos Brandão e Duarte Júnior são diagnosticados com Covid-19
Política

Carlos Brandão e Duarte Júnior são diagnosticados com Covid-19

Vice-governador do Maranhão e candidato a prefeito de São Luís participaram de atos de campanha sem máscara dias antes de receberem resultado de exame

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, ambos do Republicanos, foram diagnosticados com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A informação foi divulgada no Twitter, pelo próprio Brandão, e por meio da assessoria do parlamentar, na noite desta quarta-feira 11. No início da tarde, Duarte já havia suspendido atividades de campanha, após sentir indisposição durante uma caminhada.

Dias antes do diagnóstico, ambos participaram de uma carreata na capital, sem máscara e aglomerando com diversas outras pessoas em um veículo, entre elas a ex-presidente do Procon (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor) do Maranhão, Karen Barros, além do deputado federal Josimar Maranhãozinho e sua sobrinha e indicada para a vice na chapa, Fabiana Villar, ambos do PL.

Aglomerações e descumprimento ao uso de máscara como medida sanitária de proteção e enfrentamento ao novo coronavírus são proibidos por decreto estadual. Em tese, a violação poderia gerar aplicação de multa e até prisão.

Além dessa desobediência ao decreto e normas sanitárias mostrada na imagem em destaque, nos último dias, Carlos Brandão e Duarte Júnior aglomeraram diversas outras vezes nos últimos dias, parte delas novamente sem máscara, sempre cumprimentando diversas pessoas.

Segundo balanço da SES (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado mais cedo, 188.677 pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus no Maranhão e 4.146 morreram em decorrência da doença. Apenas em São Luís, 24.180 receberam o diagnóstico positivo e houve 1.262 por Covid-10.



Comentários 5

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Advogado Alex Borralho provoca MPF a investigar exame da Covid de Duarte - Blog da Riquinha

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Atual7

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem