Duarte diz que está curado da Covid-19 e retorna às ruas neste sábado, com presença de Dino
Política

Duarte diz que está curado da Covid-19 e retorna às ruas neste sábado, com presença de Dino

Como contraprova, candidato apresentou novo exame médico onde consta o resultado ‘não reagente’ para o novo coronavírus

O candidato a prefeito Duarte Júnior (Republicanos) afirmou, em publicação no Twitter nesta sexta-feira 20, que está curado da Covid-19. Como contraprova, divulgou novo exame médico, de outro laboratório, realizado ontem, onde também consta o resultado “não reagente” para o novo coronavírus.

Ele anunciou que retornará às ruas a partir das 10h deste sábado 21, para a campanha do segundo turno da disputa pela prefeitura de São Luís, com uma caminhada na Rua Grande, centro da capital, com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Com base em todos os protocolos médicos, orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, amanhã retornarei as ruas! Obrigado, JESUS! Venci a COVID19! Agora, com a benção de DEUS e a força do povo o #D10 vai vencer o 19 nas urnas!”, publicou.

“Convido todos os amigos e parceiros para uma grande caminhada na Rua Grande, ao lado do nosso governador Flavio Dino. Estamos com força total nessa reta final e continuamos crescendo com união e sintonia. Vamos dar continuidade à nossa calorosa campanha”, convidou.

A orientação citada pelo candidato é a apresentada pela OMS em junho, mudando o prazo de isolamento para pacientes diagnosticados com Covid-19. Com base em novos estudos, foi concluído que, em caso de pessoas infectadas assintomáticas e doentes leves, a recomendação é de isolamento por ao menos dez dias. Até então os prazos recomendados variavam de 7 a 14 dias.

A infecção foi anunciada pelo candidato do Republicanos no último dia 11.

O adversário de Duarte Júnior no segundo turno é Eduardo Braide (Podemos), que após conseguir agregar num mesmo consórcio o PDT de Weverton Rocha, Roseana Sarney (MDB) e Roberto Rocha (PSDB), na noite dessa sexta-feira, pela primeira vez, assumiu compromisso público com as bandeiras da direita e anticomunismo, defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



Comente esta reportagem