Eduardo Braide tem 49% no 2º turno, contra 42% de Duarte Júnior, mostra Ibope
Política

Eduardo Braide tem 49% no 2º turno, contra 42% de Duarte Júnior, mostra Ibope

Levantamento é o primeiro do instituto após o 1º turno na disputa pela prefeitura de São Luís

No primeiro levantamento do Ibope após o primeiro turno das eleições municipais de 2020 em São Luís, considerando-se os votos totais, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) aparece com 49% das intenções de voto. O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) tem a preferência de 42% do eleitorado da capital.

Se levado em consideração a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou menos, Braide pode ter entre 52% e 46%. Já Duarte pode estar com 45% ou 39%.

Ainda de acordo com os números, 7% dos entrevistados responderam que votarão nulo ou em branco. Outros 2% não souberam informar ou não responderam.

Considerando-se apenas as intenções de votos válidos, isto é, excluindo os brancos e nulos, Braide tem 54% e Duarte 46%. Esta é a forma com que a Justiça Eleitoral fará a contagem no próximo dia 29.

O Ibope ouviu 805 eleitores em São Luís nos dias 18 e 20 de novembro. Contratada pela TV Mirante, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão com o número MA-02619/2020.



Comente esta reportagem