TRE-MA mantém registro de candidatura de Professora Rosinha, que deve ser reeleita
Política

TRE-MA mantém registro de candidatura de Professora Rosinha, que deve ser reeleita

Segundo o Qualitativa, prefeita de Cururupu desponta na dianteira, como 31% de intenções de votos, quase 10 pontos a mais que o segundo colocado

O plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão, em sessão remota por conta da pandemia do novo coronavírus, nesta sexta-feira 13, manteve decisão de base e confirmou o deferimento do registro de candidatura de Professora Rosinha (PCdoB), que concorre à reeleição, para a prefeitura de Cururupu.

Por unanimidade e de acordo com o parecer do Ministério Público, os desembargadores entenderam que Professora Rosinha é ficha limpa e pode concorrer normalmente à reeleição.

Segundo o levantamento MA-00803/2020, do instituto Qualitativa, divulgado nessa quinta 12, ela desponta com folga na preferência do eleitorado do município, como 31% de intenções de votos, e deve ser reeleita. O segundo colocado, Aldo Lopes (PSB), aparece com apenas 23,7%.

Já Aldo Lopes, que encontra-se com a candidatura sub judice, ainda aguarda julgamento do TRE-MA. Com isso, caso a Corte decida barrá-lo após as eleições deste domingo 15, eventuais votos depositados no socialista podem ser considerados nulos.



Comente esta reportagem