Braide deve dar espaço para vereadores não reeleitos na prefeitura
Política

Braide deve dar espaço para vereadores não reeleitos na prefeitura

Sem interferência direta do prefeito eleito, também já há um direcionamento pela reeleição de Osmar Filho, do PDT, para a presidência da Câmara

Nomes do futuro secretariado do 1º escalão e dirigentes do 2º e 3º escalão da Prefeitura de São Luís ainda não foram anunciados por Eduardo Braide (Podemos), mas já há um acerto de que vereadores não reeleitos, que contribuíram para a vitória dele nas urnas no pleito de 2020, serão abrigados pelo Palácio de La Ravardière.

Segundo fontes ouvidas pelo ATUAL7, destacam-se entre os que terão lugar ao sol que bate na Praça Pedro II os vereadores Sá Marques (Podemos) e Cézar Bombeiro (PSD), que terminaram nas urnas na eleição deste ano como suplentes. O vereador Estevão Aragão (DEM), que abriu mão de reeleição para a Casa em apoio a Octávio Soeiro (Podemos), é outro que será abrigado.

Também já está acertado que a equipe de transição será técnica e de indicação única do próprio Braide. Já o secretariado, em três pastas ainda não definidas, será formado apenas por quadros técnicos escolhidos por competência. No restante da gestão municipal, porém, os cargos técnicos serão por indicação política, incluindo do PDT do senador Weverton Rocha, do DEM do deputado federal Juscelino Filho e do MDB da ex-governadora Roseana Sarney.

Em relação à vice-prefeita eleita, Esmênia Miranda, ainda não há qualquer conversa com o PSD se será dado à ela o comando de alguma secretaria. O PSC, um dos primeiros partidos a apoiar Eduardo Braide na disputa pela prefeitura da capital, ainda está acertando os ponteiros com o prefeito eleito e aguarda por espaço na administração da cidade, mas sem imposição de ocupação de pastas e cargos.

Sem interferência direta de Braide, já há também um direcionamento do núcleo braidista pela reeleição do vereador Osmar Filho (PDT) para a presidência da Câmara Municipal.



Comente esta reportagem