Dino diz que vai buscar pacto de união entre Brandão, Weverton e Maranhãozinho
Política

Dino diz que vai buscar pacto de união entre Brandão, Weverton e Maranhãozinho

Governador do Maranhão voltou a reafirmar que pretende deixar o Palácio dos Leões em abril de 2022

Com três dos quatros principais postulantes ao Palácio dos Leões em 2022 pertencentes ao seu clã político, o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou, nesta quarta-feira 23, que vai buscar um pacto de união entre os aliados. O objetivo é evitar desgaste e eventual derrota nas urnas como ocorreu no pleito deste ano, na disputa pela prefeitura de São Luís.

“Se houver um pacto de união, e todos cumprirem, eu não vejo problema termos várias pré-candidaturas, porque significa dinamismo, significa força do nosso grupo. Agora, é preciso que haja essa pactuação, em que todos e todas coloquem suas pré-candidaturas, mas mais adiante tenham maturidade para ceder”, declarou o comunista, em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante.

Pelo dinismo, até o momento, pretendem concorrer à cadeira de governador o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL). Apenas o senador Roberto Rocha (PSDB) faz oposição ao comunista.

Ainda sobre a sucessão, Flávio Dino voltou a reafirmar que pode não ficar até o final do segundo mandato à frente do Governo do Maranhão, pois pretende entrar na disputa nas próximas eleições. Ele não informou, contudo, a qual cargo pretende concorrer.

“Este é o caminho. Eu tenho atuado nesta perspectiva, e acho que em 2021 eu vou conseguir pactuar tudo isso. O ano é 21, porque, provavelmente, em 2022 em devo concorrer às eleições e, por imperativos legais, devo deixar o governo no mês de abril de 22”, declarou.



Comente esta reportagem